Impressões e considerações assimiladas durante a ExpoY

Identificação ExpoY

Aconteceu nos dias 18, 19 e 20  pela primeira vez e em São Paulo a ExpoY. O evento, organizado pela @ResultsOn, tratou no pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera sobre a transformação dos modelos de negócios atuais, o impacto dos jovens no mercado de trabalho e os novos modelos de negócio e gestão que estão mudando radicalmente os mercados e o empreendedorismo. Algumas das pessoas que podiam ser encontradas por lá eram: Ana Cortat (AgênciaClick Isobar), Bia Granja (youPIX), Claudio Garcia (LinkedIn), Cristiano Dias (JWT), Diego Remus (Startupi), Edson Mackeenzy (Videolog), Edney Souza (Polvora!), Fabio Bruggioni (Grupo RBS), Flávio Pripas (byMK), Gustavo Ziller (Aorta), Marco Gomes (boo-box), Marcelo Tripoli (iThink), Paulo Lima (Trip), Rene De Paula (Locaweb), Rodrigo Zannin (DM9DDB) e Rosana Hermman (R7).

A primeira palestra que me chamou a atenção foi a do Edney Souza que, logo no primeiro dia, tratou de mostrar como alcançar o sucesso com a criação de blogs de nicho, como enfrentar os problemas do crescimento e de como observar a relevância da audiência!

@Interney na ExpoY

Outra palestra do primeiro dia que valeu muito a pena foi a da Cass Phillips que é a organizadora da Failcon no Sillicon Valley! Palestrando em inglês, foi muito oportuna ao abordar sobre a agilidade no empreendedorismo, de como traçar metas e de como lidar com os fracassos! Um dos momentos mais marcantes foi a frase: “Basta não fazer tentativas. Se você não tenta, nunca vai fracassar. Simples, não?”

Apresentação do FRACASSEI, E AGORA?
Já no último dia, aconteceu a Hackaton Lomadee patrocinada pelo buscapé e que premiou o desenvolvedor que construiu em menor tempo um aplicativo para Android com um Motorola Xoom, que inveja! Fiquei sabendo da competição quando esbarrei com o Mirko Mayeroff levando água para os programadores! A primeira palestra que vi do Mirko Mayeroff foi durante a Social Week na Faap quando ele ainda trabalhava na BrandsClub, hoje ele me contou que faz parte da Lomadee um grupo do Buscapé. :- )

Paralelamente a competição, o Pedro Mello falava sobre “numerologia para negócios” e conseguiu prender totalmente a atenção das meninas da platéia mas, assim que saiu, deixou espaço para o Pablo Larguía dar um show discursando em inglês sobre “Uma nova tendência no mercado digital”. O Pablo mostrou como, em vários lugares do mundo, a colaboração pode ser muito boa !

Pablo naExpoY
Enfim, apesar dos problemas de som que decorreram das arenas apresentando-se ao mesmo tempo dificultando ouvir uma única palestra e da dificuldade de inscrição no site que acabou deixando muita gente de fora, o evento foi bastante produtivo! As palestras foram excelentes, haviam tubaina e salgadinhos, games e bottons e quando dava um cansaço, ainda dava para passear no parque!

Anúncios